Cinco exemplos de trabalhos impressos desenvolvidos para o Santander

Santander - trabalhos impressos

Comunicação Clientes Preferenciais

Tendência já a algum tempo entre os bancos, a diferenciação de públicos em carteiras distintas pede uma comunicação exclusiva e dirigida para cada categoria. A comunicação para clientes preferenciais - newsletter e cartazetes de agência - é justamente um exemplo. Voltada à clientes da segunda categoria mais importante do Santander, perdendo apenas para altos investidores, ela trás informações sobre oscilações do mercado financeiro, produtos exclusivos e promoções.

 

Todo o design e diagramação das edições no período do final de 2007 ao final de 2009, ficaram a meu cargo e da equipe de profissionais que eu liderava.

Santander
Santander

Newsletter enviada mensalmente para carteira de clientes preferenciais

press to zoom
Santander
Santander

Newsletter enviada mensalmente para carteira de clientes preferenciais

press to zoom
1/1
Newsletter Integração

O Ano de 2009 foi marcante para os aproximadamente 30.000 funcionários dos bancos Real e Santander. Era criado o Grupo Santander Brasil e iniciada a fusão das duas operações em função da aquisição efetuada pelo Santander. Como em situações como essa surgem sempre muitas incertezas sobre a estabilidade de cargos e empregos, o corpo de diretores responsável pela fusão teve a iniciativa de criar uma campanha interna de comunicação com o intúito ativo de esclarecer essas questões antes que elas pudessem se tornar um problema.

 

O carro chefe dessa comunicação era a Newsletter de Integração. Com uma tiragem de 35.000 exemplares por mês, ela levava aos funcionários dos dois bancos notícias e detalhes da fusão em um tom leve e esclarecedor.

 

Minha contribuição foi toda a concepção visual e parte da editorial, em conjunto com jornalistas, e a diagramação e edição das primeiras 4 edições da newsletter.

Santander
Santander

Newsletter criada para levar informações ao público dos bancos Santander e Real durante o período de fusão das duas empresas

press to zoom
Santander
Santander

Newsletter criada para levar informações ao público dos bancos Santander e Real durante o período de fusão das duas empresas

press to zoom
1/1
Livro MeWe sobre interdependência

Muitas frentes de comunicação foram ativadas durante a fusão dos bancos Real e Santander. O livro MeWe foi uma delas. Durante o processo de fusão surgiram algumas palavras-chave entre os diretores responsáveis, e uma das mais relevantes para o momento foi interdependência.

 

Balizada nisso, a diretoria de integração pediu à Awica, estúdio onde eu era diretor de criação, para criar um livro com frases criadas por fornecedores de comunicação e por funcionários dos dois bancos, que levassem a palavra interdependência, com o intuito de levar uma mensagem otimista à envolvidos e funcionários.

Santander
Santander

Livro concebido pela diretoria de comunicação do Santander para ser uma mensagem de otimismo sobre a interdependência no processo de fusão do Real com o Santander

press to zoom
Santander
Santander

Livro concebido pela diretoria de comunicação do Santander para ser uma mensagem de otimismo sobre a interdependência no processo de fusão do Real com o Santander

press to zoom
1/1
Manual Você e a Organização

Mesmo com todo o otimismo que rondava a integração dos bancos Real e Santander, na prática, uma série de regras teriam que ser criadas, mudadas, refeitas e adaptadas. Para isso foi solicitada a criação do manual "Você e a Organização" um volume que trazia todos os esclarecimentos quanto a cargos, direitos, deveres e benefícios dos funcionários de todos os escalões.

Santander
Santander

Manual do Grupo Santander Brasil (Real e Santander) contendo todas as regras sobre as mudanças de benefícios, deveres, direitos e dia-a-dia dos funcionários.

press to zoom
Santander
Santander

Manual do Grupo Santander Brasil (Real e Santander) contendo todas as regras sobre as mudanças de benefícios, deveres, direitos e dia-a-dia dos funcionários.

press to zoom
1/1
Livro o Valor da Idéias

Em outubro de 2009 Emilio Botín, presidente internacional do Santander, veio ao Brasil para assistir ao grande prêmio de Fórmula 1 e inspecionar a nova Ferrari, que recentemente ganhara a marca do Santander espalhada em sua carenagem como principal patrocinador da escuderia. 

 

Para comemorar essa ilustre visita, a diretoria de comunicação do Santander solicitou um projeto, não definido no briefing, que mostrasse todas as inovações que foram lançadas em forma de produtos entre os anos de 2006 e 2008. Minha solução para o pedido foi um livro-arte onde cada página dupla apresentava 1 dos 25 produtos que foram inseridos com intervenções, pop-ups e apliques, destacando suas vantagens e inovações.

Santander
Santander

Livro o Valor da Idéias. Uma compilação de todos os produtos criados pelo Santander no período entre 2006 e 2008. Criado como livro-arte, contendo intervenções em todas as páginas

press to zoom
Santander
Santander

Livro o Valor da Idéias. Uma compilação de todos os produtos criados pelo Santander no período entre 2006 e 2008. Criado como livro-arte, contendo intervenções em todas as páginas

press to zoom
1/1